Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Especial Música Celta

Vou indicar para vocês um estilo de musica que particularmente eu gosto que é musica celta é um estilo popular de musica da Irlanda,Escócia ,Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas , e o uso de línguas locais nas letras das músicas

Somente a partir dos anos 1960 , com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New age e artistas como Enya.

As subdivisões mais comuns são:NewAge, Tradicional, Fusion e Folk.

Segue um video abaixo com uma música celta que eu gosto muito o nome dela é LA MUSICA DE LOS DIOSES.

9 comentários:

  1. Nossa, estava vendo as atualizações dos blogs que eu sigo e me deparo com a sua.
    é raro ver alguém falar de música celta em um blog. eu gosto muito, nao entendo bem suas vertentes e as linhas de musica celta, só sei que eu gosto e no meu mp4 tem ao menos umas 4 musicas baixadas. é uma musica gostosa de se ouvir. um perfume aos ouvidos mais apurados e sensiveis.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muiitooo bomm... adoreii

    http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom realmente é linda mesmo contiue assim bjs ...

    ResponderExcluir
  4. muito bom
    valeu mesmo
    seu blog ta show
    passa lá no meu tbm.. tem umas coisas engraçadas
    e para todas as idades, grande abraço... to te seguindo...
    http://legaljunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Totalmente fora de tudo: adorei!

    ResponderExcluir
  6. Valew a todos pelos comentarários pessoal muito obrigado,estou muito feliz em saber que estão gostando do meu blog obrigado .

    ResponderExcluir
  7. simplesmente me apaixonei pela musica *--*
    to seguindo ;**

    ResponderExcluir
  8. adorei caraw, bem diferente .. nunca tinah escutado :)

    ResponderExcluir