Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reportagem ANYWHERE IS MY LAND (Qualquer Lugar é minha terra)



Está em exposição na pinacoteca do Estado de São Paulo Obras de Antônio dias , Obras do período entre 1960 e 1970 . As obras apresentadas relatam fatos marcantes da vida do Artista durante a época da ditadura, na qual ele as fez de forma indiretamente jugando os fatos da época, de tortura e opressão, causada pelos militares .

Nas primeiras salas da exposição o visitante vai encontrar obras que relembram os velhos quadrinhos e alguns elemento que soltam para fora saindo assim do espaço plano de pintura ,obras “criptografadas” mas que com uma melhor analise elas levam o visitante a um sentido único das obras, opressão e caos na ditadura, Nestas obras Antônio dias usa elementos como ossos ,corações e diversos outros , para demonstrar seu protesto, sem infringir a censura oposta pelo regime militar .

Nas Ultimas salas os visitantes irão encontrar outro estilo do artista para retratar sua obra . Pintura sobre tela na utilização de tinta acrílica , obras com mais intuito de gerar ao visitante um senso critico, do que determinar o real e verdadeiro sentido da Obra. E ainda um auto conhecimento de si mesmo .

Visitas

A exposição estará disponivel para os visitantes de (11.Set a 07.Nov 2010)

R$ 6,00 Inteira

R$ 3,00 Meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário